01/11/2007

Pensamentos...



Quando algo te paralisa, te comove exageradamente... Certamente pode ser a primeira coisa que se passa na cabeça....Chega! – Nunca mais..Não quero-Será que nosso coração e nossa emoção estão usando o superlativo para demonstrar uma reação que pode ser remetida como sentimento negativo ,como – ódio- rancor- mágoa –orgulho ferido-... Mesmo sendo difícil, é possível abolir sentimentos que possam denegrir meu verdadeiro modo de pensar... Felizmente ou infelizmente, pessoas passam nas nossas vidas para nos deixar lições, sendo elas em princípio boas ou ruins... E essas pessoas vão embora de alguma forma, mesmo que não achemos explicação imediata para isso...

Ninguém até hoje subiu degraus e amadureceu somente com alegria....tristeza faz parte da evolução,do nosso próximo passo....As pessoas que transitam nas nossas vidas, são diferentes no modo de pensar,e de agir, no modo de ser e principalmente no que procuram quando as encontramos ...Numa dessas, que podemos cair em um atrito,e em uma adversidade de buscas....Nestas horas, cabe a nós distinguir o que pode nos fazer derrubar e o que pode nos servir para nos transformar em pessoas melhores para evoluir e ter parâmetros de experiências para ajudar o próximo.....


Quando falo neste altruísmo afetivo, remeto à minha teoria sobre luz... Algumas pessoas realmente têm o papel de fazer enxergar soluções além do que as demais podem.... A explicação mais congruente para as adversidades.... Temos que encontrar diferenças para nos encontrar...

Não me importa mais pensar, se é relevante o modo de como você me achou ridícula ao me declarar para você... Felizmente eu fui leal aos meus sentimentos... O que resulta em uma evolução... Longe de te ver como – “Desculpe, você perdeu para próximo”.. Eu fiz – sei que mexeu com seu egocentrismo-ÓTIMO -Mexeu com o meu também, pois tirei de mim algo que o que sentia era por você,e dentro de mim isso só resultaria em algo mal solucionado.

Passamos muito tempo da nossa vida analisando de forma tão calculista e projetada, a reação alheia....A forma como se vai agir, se irá resultar na soma do narcisismo.E o que ganhamos com isso? Quanto mais transparente fomos com nossos instintos mais seremos felizes e melhor relacionados com nossas reais vontades. A melhor relação é aquela que podemos rir de nossos próprios erros e acreditar-nos próprios anseios..

Sem precisar de alguém cutucando nosso ego e dizendo que; não vive mais sem seu oxigênio.
Isso não é auto suficiência - é auto aceitação. Discernir entre felicidade pessoal e felicidade somada com outra pessoa. Temos que estar bem estabelecidos com nosso eu pessoal e atribuir uma felicidade como presente, para contemplar a alegria que já FLORESCE em nós...

Torna-se mais fácil pensar que já temos o mérito pelo ar que respiramos, pelo ar que nos consome, pelos amigos que conquistamos, pela família que insiste em almoçar no domingo... E não pelo carinho que pode durar uma semana, uma noite, uma hora, ou em um breve superficial eu te quero momentâneo.

Felicidade é mais do que andar de mãos dadas e fazer planos... É mais do que sentir apego, e mais o que ter alguém que supra carência sexual, afetiva... Felicidade é mais do que sonhar em encontrar O PAR ideal... O par ideal pode ser você mesmo....Afinal,que falou que ser feliz é só no encontro da sua metade...Quem te falou do seu ideal?Ou ele foi mais um protótipo criado apenas para saciar seus desejos?Aqueles que você não consegue por que realizar sozinho?

Felicidade – Aceite as diferenças como elas são...entenda que ninguém pode morrer por não encontrar ninguém perfeito e nem viver por alguém que cria a sua perfeição.

Aceitar as coisas simples-  já é felicidade - estar entre as coisas que você conquistou, entre os sorrisos que você projetou, até pelos corações que você partiu e pelos que partiram o seu. Por uma antítese, passar por infelicidade é intrínseco ao ser feliz plenamente. É auto conhecimento, é ludibriar os sofrimentos, é acreditar de novo, é se reerguer após a queda, é a satisfação nos pequenos detalhes e não nos sonhos utópicos.

É evolução...

Compreenda seus momentos passionais, solitários, de tristeza, de angústia, de perdição, de inconformismo querendo derrubar sua estrada, para somente te provar o quanto é bom estar...
Vivo.


Nenhum comentário: