19/08/2013

A Utopia do fim da corrupção

A utopia do fim da corrupção
Por Paloma Tiba



             
             Foram anos de estudos para alcançarmos este patamar e o tão esperado momento chegou.
Devemos refletir por quanto tempo levamos em fazer os planejamentos, empurrar a massa ativista para protestar, articular até mesmo aquele indivíduo mais inerte e ocioso. Hoje, todos nós podemos nos considerar móveis frente a esta conquista.

            
               A vergonha atingiu aos infratores como um vírus mortal e tomou o seu devido lugar. Não há mais espaço para cuecas dançantes, para câmeras escondidas, e imperfeições maquiadas neste hall dos bastidores. Cada um sabe de sua verdadeira responsabilidade como cidadão, como contribuinte para uma sociedade mais justa, e principalmente: como membro ativo para uma política mais eficaz.


             Devemos pensar que atingir este posto não coube a agredir a nata de coroneis cobrando saída e soluções. Não coube a apontar erros e muitos menos assistir de voyeur outro episódio vergonhoso. Este mérito é de cada um de nós, que soubermos tomar a responsabilidade para si, soubemos sentir que a mudança não seria suficiente, se não mudássemos nosso comportamento frente ao que nos incomodava.

            A verdadeira mudança iniciou-se quando começamos a nos sentir políticos também. Não são os eleitos que governam o país, somos nós em primeiro lugar. A insatisfação pôde ser rebelada em forma de soluções, manifestações, IDEAIS, mas principalmente: participação. Não estamos em um regime anárquico, porém tivemos o poder suficiente para manifestar nossas aflições em forma de verdadeiras ações modificadoras. Prezamos a mudança, contribuímos como cidadãos por meio de verdadeiros projetos de leis eficientes, estudamos a arte da política para leigos, iniciantes, até nos tornamos doutores e amantes deste ofício.

   Até o momento de eles ouvirem os gritos. E os espaços foram encurtando para o desvio de conduta. E por FIM, chegamos ao FIM. Ao fim dos tempos das vacas gordas egoístas, e damos boas vindas a um pasto por igual.



E hoje é dia de celebrar. Honrar ao momento mais glorioso que nossa nação conseguiu alcançar.

Parabéns a todos nós. E que continuemos trabalhando firmemente para que isso permaneça, prevaleça e perpetue.

Sábado, 19 de fevereiro de 2101 = 1 ano sem CORRUPÇÃO no Brasil.





Nenhum comentário: