14/06/2011

O Jornalista




Já diziam que advogado acha que é Deus...E jornalista... QUE TEM CERTEZA!
Por Paloma Tiba
Eu amo minha profissão!De verdade! Eu adoro a atmosfera do jornalismo. Mas como tudo na vida, existem algumas coisas que nos irritam...Como por exemplo: Sabe quando existe aquela roda de jornalistas juntos, e vira aquela competição infernal de conhecimentos e ostentação advinda de filmes, cultura, personalidades, acidentes, famosos ...E tão logo vem o bonzudo dizendo : “ eu já entrevistei fulano, eu conheço sei lá quem” ..Daí você já reconhece o “campeão ferrado da roda”...Exatamente aquele que vai se gabar de trabalhar num lugar de maior glamour do que o seu, ou tentar de alguma forma mostrar que está por cima de você...E são estes mesmos que vão tentar fazer de tudo para colocar um assunto ou personalidade que você não tem um conhecimento tão profundo e vai te dizer: - “Nossa que absurdo você não conhecer isso”..... Ahhhhhhh!
Poxa vida! Eu sou jornalista e não o Google!..Claro que o nosso carro chefe é a informação, mas que tal confessar que não sabemos tudo, estamos SIM aprendendo cada vez mais, e melhor, não de tudo um pouco, e sim MUITO de tudo! E o mais real disso tudo, é saber ter a coragem de confessar honestamente que para muitos assuntos, somos sim verdadeiros APRENDIZES ou até mesmo IGNORANTES!
A melhor aula para o jornalista deveria ser antes de trabalhar na gestão da informação, trabalhar a postura da HUMILDADE!!!!

Nenhum comentário: